REGULAMENTO
Alterado dia 10/01/2009

EQUIPE
- Cada equipe deverá ter um capitão e um nome para cada equipe.
EX: Equipe Cia de Eventos 1 - Equipe Cia de Eventos 2 - Equipe Cia de Eventos
3 ou Cia de Eventos A - Cia de Eventos B - Cia de Eventos C, etc...

- A inscrição na prova deverá ser feita pelo CAPITÃO DA EQUIPE. Caberá ao CAPITÃO ter em mãos os dados dos atletas para inscrição on-line, como: Nome - CPF - Data de Nascimento - Fone e E-mail. O CAPITÃO também assinará uma Declaração on-line, e será dele(a) a responsabilidade perante a ORGANIZAÇÃO.
O revezamento dos ATLETAS deverá ser feito obrigatoriamente nos locais determinados pela ORGANIZAÇÃO. O CAPITÃO é o responsável perante a ORGANIZAÇÀO de todos os procedimentos e obrigações da EQUIPE / ATLETAS em conformidade com este regulamento, incluindo-se entre outras, e não somente estas, (retirada e entrega de Chips e etc.)

- Cabe a equipe identificar os corredores pelos números, de 1a 9, de acordo com o número de integrantes na equipe, preencher todos os campos da ficha de inscrição
Todo integrante da equipe tem direito de comparecer ao congresso técnico e local de retirada do kit do atleta.

- Somente o capitão poderá retirar o kit dos atletas integrantes de sua
equipe, sendo necessária a apresentação do boleto bancário original devidamente quitado ou recibo emitido pela CBM Promoções e Eventos Ltda.

- A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

As equipes podem ser Masculina Feminina e Mista:

COMPOSIÇÃO DA EQUIPE
As equipes serão compostas por 9, 6 ou 3 corredores sendo um capitão, que deverá ser maior de 18 anos.
A idade mínima para participação é de 15 anos. A data base que serve como referência para a determinação da idade é 31/12/2009.
- Categorias e números de componentes:
Categoria Masculina Trio - 3 atletas do sexo masculino
Categoria Feminina Trio - 3 atletas do sexo feminino
Categoria Trio Misto - 3 atletas,Livre participação independente de sexo e idade
Categoria Aberta Mista - 6 atletas , Livre participação independente de sexo e idade
Categoria Aberta Masculino - 6 atletas , todos do sexo masculino
Categoria Aberta Feminino - 6 atletas , todos do sexo feminino
Categoria FORÇA LIVRE Masculino - 9 atletas do sexo masculino
Categoria FORÇA LIVRE Feminino - 9 atletas do sexo feminino
Categoria FORÇA LIVRE - 9 atletas, Livre participação independente de sexo e idade
Categoria The Survivors
- 1 atleta do sexo masculino ou feminino

- O tempo máximo de término da prova para as equipes em todas as categorias será de 9 horas.
Exemplo: Largada as 8 horas e término da prova as 16:15 horas para todos os atletas.
- Fechamento do PC6 - 43,6 km - 5 horas após a Largada do Revezamento ou as 13 horas
- Fechamento do PC7 - 53,3 km - 6 horas após a Largada do Revezamento ou as 14 horas
- Fechamento do PC8 - 63,7 km - 7 horas após a Largada do Revezamento ou as 15 horas
- Fechamento PC Chegada - 74,5 km - 8:15 horas após a Largada do Revezamento ou as 16:15 horas Término do Evento

- Um atleta só poderá estar inscrito em uma equipe.

PERCURSO DA PROVA

- SOLO - Os atletas deverão durante todo o percurso ter um acompanhamento por uma bicicleta.

- Os atletas terão UM número oficial que deve ser afixado na frente do corpo, preferencialmente na camiseta. Este número não deverá ser dobrado ou rasurado.

- Um Chip de mão será levado por cada equipe e deverá sempre estar de posse do corredor em questão, sendo passado para o próximo corredor, dentro dos limites do funil dos Pcs.

- Cada atleta deverá estar de posse do número de peito que será a identidade do atleta na corrida, identificando sua equipe, durante a prova e apresentá-la ao fiscal do Pcs, quando for solicitado. Isto irá ocorrer sempre que for necessário.

- A Corrida de Revezamento terá um total de 8 Pcs sendo 9 trechos, onde as equipes deverão percorrer trechos com distâncias variadas em que cada integrante da equipe deverá correr pelo menos um trecho do percurso e deverá ocorrer a troca de atletas da equipe através da entrega do Chip de mão, de um atleta para outro atleta da mesma equipe, que será supervisionado pela organização dentro da zona de troca para 3, 6 e 9 atletas.

- É proibido ao atleta correr dois trechos seguidos, exceto atletas inscritos na categoria The Survivors (Solo).

- Todo corredor pode receber durante a corrida de revezamento água ou outro suprimento de sua equipe ou público, contanto que a pessoa que oferecer o apoio faça-o em pé e do lado de fora de qualquer veículo.
- Uma Comissão Disciplinar composta por tres membros da organização decidirá sobre qualquer situação e problemas ocorridos no dia da corrida de revezamento.

- Haverá postos de checagem ao longo do percurso, onde a organização considerar necessário o controle da passagem do atleta.
- A organização se reserva no direito de tomar decisões que dizem respeito à operacionalização do evento, inclusive de punir com acréscimo no tempo final ou até mesmo com desclassificação da equipe, decorrentes das seguintes situações:

PENALIDADES

Acréscimo de 15 minutos:
- deixar ou jogar lixo em local não apropriado, como em rua, estrada, calçada e praia
- números de identificação não visíveis;
- desrespeitar a arbitragem;
- entregar a identificação fora do local determinado pela organização;
- estacionar carro em local inadequado, - não obedecendo às recomendações dos fiscais, causando problema no trânsito de corredores ou de outros veículos.

Acréscimo de 30 minutos:
- veículo de apoio acompanhando o atleta que estiver correndo a menos de 20 metros;
- oferecer hidratação ou alimentação através de um veículo a motor ou de bicicleta;
- comportamento antidesportivo;
Desclassificação:
- ser transportado por veículo a motor - atalhar o percurso;
- cortar caminho;

TRANSPORTE DA EQUIPE
- Cada equipe terá direito a 2 carros de apoio ou 1 carro e uma moto com 2 capacetes que deveram ser identificados com adesivos formecidos pela organização em local visível, na frente do veículo.

-Somente este veículo terá permissão de estacionar nas áreas próximas aos Postos de Troca.

-O motorista do veículo da equipe deverá obedecer ao Código Nacional de Trânsito, tais como mão preferencial, limite de velocidade, etc.

- Nas zonas de troca, o tráfego de corredores e pedestres é preferencial.

- Os atletas devem observar o percurso que será sinalizado através de placas, faixas e indicativos e fiscais que sinalizarão o trajeto correto.

- Alimentação ou hidratação é responsabilidade da equipe durante o percurso.
Todo corredor pode receber durante o percurso água ou outro suprimento de seus companheiros ou do público, contanto que esteja com os 2 pés no chão .

- É de responsabilidade da equipe o conhecimento do percurso que estará sinalizado pela organização através de fiscais , fita plásticas e placas de sinalização, sendo apresentado o mapa com detalhamento do percurso durante o simpósio.

- Recomenda-se o uso de Praias,calçadas e acostamentos O transito não será interrompido no dia do evento devido à extensão do percurso, porém será controlado pelos órgãos de segurança nos cruzamentos ou locais mais perigosos, sendo de responsabilidade do atleta tomar o máximo de cuidado ao cruzar as ruas e avenidas e obedecer às leis de transito.
- A prova estará oficialmente encerrada as 18hs.

PREMIAÇÃO
- Haverá premiação com troféus as 05 (cinco) primeiras equipes classificadas de cada categoria.

- Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalhas sendo:
- Medalha de Ouro para a equipe que completar a prova até 5:30 horas.
- Medalha de Prata para a equipe que completar a prova de 5:30 até 7:00 horas.
- Medalha de Bronze para a equipe que completar a prova de 7:00 até 8:30 horas de prova.


A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.

Patrocínio
 
Apoio
 
Realização